FANDOM



O Caso Levinianos foi uma sucessão de eventos que ocorreu no final do primeiro semestre de 2013 e início do segundo, tendo como principal foco as disputas entre Entidade Sombria e um grupo de usuários caracterizados como Bonde graças a um comportamento incentivado principalmente por Leviny.

O Caso

Aumento da presença leviniana

A ruptura entre Entidade Sombria e VinhoGiles estava selada com os Levantes de Fevereiro. Abruptamente, VG deixou a wiki por várias razões conjuntas, utilizando uma farsa para qual, da qual Leviny, seu fiel escudeiro na época, fez parte. ES inicialmente ficou aliviado, pois não gostava mais da presença de Vinho, mas logo se viu desnorteado no sentido de códigos e design. Foi aí que Leviny se ofereceu para ajudar, posicionando-se como o braço-direito de ES. Alguns outros levinianos, como The Superior B e MegawX, foram empregados na administração por terem feito ótimas edições e serem usuários exemplares, ao que parecia. Juntos, ES e Leviny construíram rascunhos para o OmniProject e o novo design da wiki, inteiramente verde.

Tensões Iniciais

Entretanto, Leviny era muito instável e constantemente quebrava as regras do chat, fazendo ES retirar seus cargos. Embora algum tempo depois, o Burocrata os recolocasse por considerar muito Leviny, da mesma forma que fazia com VG antes. Isso gerou uma piada interna citando que Leviny jamais perderia seu cargo de administrador, não importa o que fizesse. Pouco a pouco os membros do Bonde revelaram suas verdadeiras personalidades, zoeiras e até um pouco traiçoeiras, o que abalava a estrutura da wiki.

Os Levinianos portavam-se como uma Elite no chat, constantemente desprezando novatos e alguns usuários como Garoto legal, que se sentia incomodado com aquilo. Este fato incomodava vários outros usuários, mas os levinianos persuadiam facilmente os demais e conseguiam manter-se com seu comportamento zoeiro.

O conflito se agrava

Os Levinianos passaram a questionar algumas atitudes do Conselho, entre elas algo relacionado às fotos de predefinições que iriam ser mudadas de acordo com a vontade do Burocrata Zé Luiz. Entidade Sombria, vendo uma briga entre Zé e o Bonde, convocou conjuntamente com Necro, uma reunião de emergência, onde foi acordado que os levinianos estavam certos. Na época, ES resolveu zoar Leviny por seus comportamentos inconsequentes e disse que ele era o representante da câmara leviniana. Enfurecido, o administrador abandonou a reunião e deixou Chase Matthews em seu lugar.

Mais tarde, vários usuários pediram para a liberação de palavrões, ES não permitiu e soube que mais cedo estavam xingando, sendo um desses o administrador The Superior B. Irritado, ES removeu seus cargos provisoriamente e fez um discurso no chat da importância da proibição dos palavrões.

No final de junho, os usuários (imensa maioria leviniana) passavam o tempo se xingando e fazendo brincadeiras de mal gosto na wiki Nóia Troll. ES foi ver essas brincadeiras, mas foi humilhado e expulso do chat diversas vezes. Irritado e querendo dar uma lição nos levinianos. Ele retirou o cargo de todos, o que motivou a fúria deles. Leviny tentou reestabelecer os cargos de seus amigos, mas foi punido por ES. Mais tarde, VinhoGiles (que havia voltado recentemente) conversou com ES e o fez se acalmar e devolver os cargos.

Mais tarde, um usuário do Bonde, Marcelo Assis Ribeiro, começou a deliberadamente quebrar regras, em um comportamento abusivo até para o próprio Bonde. Leviny e seus amigos baniram MAR, que irritado passou a culpar GL e apareceu com múltiplas contas fakes para denegrir o garoto. ES marcou várias conversas com MAR, mas elas não foram verdadeiramente produtivas pelo fato de Marcelo não se importar muito com a wiki ou com os usuários.

Os Levinianos são suprimidos

Após o retorno de VinhoGiles, aproximadamente um mês depois, o Bonde inicialmente manteve-se desconfiado do recém-eleito Burocrata, mas logo após passou a apoiá-lo como antes. Vinho verificava no chat o comportamento dos Levinianos e a tentativa de ES em suprimi-los com brincadeiras e zoações, as quais eles odiavam.

Logo, Vinho percebeu que havia uma elite de usuários, todos com cargos, e resolveu cortar os privilégios de quem não fizesse por merecer. Ele e ES discutiram sobre isso e pensaram em uma maneira de acabar com o Bonde. Para tal, eles resolveram conversar reservadamente com cada um dos membros do grupo. Vinho conversou com Leviny e Caio J, mas as consequências não foram as esperadas. Leviny começou a brincar com Vinho, não levando o superior a sério. Irritado, Vinho bloqueou-o no PVT. Ao mesmo tempo, Caio J passou a achar que seus "irmãos" do Bonde corriam perigo e contou a The Superior B a tentativa do Conselho de acabar com os Levinianos.

Logo isto motivou ao Bonde questionar em público a estratégia do Conselho, sendo o ponto alto uma discussão entre The Superior B e Entidade Sombria que logo se alastrou. Caio J e Garoto Legal tentaram se meter na confusão também, defendendo o Bonde. B fazia questão de dizer que não existia grupo nenhum, e seus argumentos eram questionados por ES e Vinho.

Vinho, então, pressionou B diversas vezes, já que o mesmo mostrava ter uma mente mais aberta e responsável do que os demais. B finalmente admitiu que havia um grupo, e que ele iria tentar sair do mesmo, embora o processo fosse demorado. Thiago FigueiraXD seguiu este ponto de vista. Vários levinianos perderam os cargos, a exceção de alguns poucos como o próprio Superior B.

Com isso, os Levinianos aparentemente se dispersaram, embora retornassem com força total durante os eventos dos Levantes de Janeiro.

Curiosidades

EVENTOS e CASOS
UB10QW.png Pré-Comunidade Fundação da WikiChegada de Salada22
Era Comunitária Chegada de ArtuaiiRixa Artuaii/Victor H. F. MoreiraChegada de Caio1478Conquista da WikiExplosão de Novos Usuários
Ditadura1478 Caso BielrugeroCaso MedalhasConflito com o Ben 10 PlanetRixa Caio/ArtuaiiPrimeira Votação para AdministradorCaso Anti-UsuáriosCaso VinhoGilesCaso das Contas FemininasCaso Morre ArtuaiiCaso Uhaa753Caso AnonymousBRCaso Inspetor 13Ataques de MarçoCaso FamousToonsFacialBloqueio Global de Caio1478Caso Nanomech217Caso Cavaleiros NegrosRevolução Anon
Era de Ouro Primeiro Ataque de Caio1478Caso BanjoSegunda Votação para AdministradorCrise das Imagens FanfictionSegundo Ataque de Caio1478Surto BWDCaso CloneTrooperMijai-RevoluçãoCaso Universo Caio Ben 10Revolução Hail Hydra (Plano MarchCaso Jordanraiol) • Fim das LutasCaso Creeper BrasileiroCaso Bel TennysonCaso RadicaJoãoLevantes de Fevereiro
Era de Prata Revelação M-AVotação para o Blog Oficial da WikiCaso Blue LabelCaso LevinianosReconciliação de VinhoGilesRevolução The Sims WikiCrise do OmniProjectAtaque ao The Ultimate BloggerBloqueio de LevinyCaso SmallviewConflito com a RuneScape WikiCaso SpellblinderLevantes de JaneiroCaso JokerSuspensão do ConselhoCaso Wikia da DepressãoSequestro do UndertownReformulação1478Caso GuiRauppDiásporaCaso TGummyCaso SaikenRetorno de Banjo
Era de Bronze Reestruturação da WikiRetorno do ConselhoImpeachment de SirRandosoCaso Cromático SupremoUB10 vs WNCaso Pistol StarGabriel Fernando vs BlazeX1Caso Acelerado2003Caso dos Bloqueios GlobaisRetorno LevinianoTerceira Votação para AdministradorCaso Fabio 10Caso FoxhoundReviravolta no Caso Pistol StarCaso NonaRebykSucessão AdministrativaControvérsia dos Sábados SecretosCaso Jeff 122Bloqueio de GFCaso AnonymousGuerra CivilPós-Guerra CivilReviravolta TGummyCaso EstatísticasSegunda DiásporaPrimavera Juvenil (Caso PauikiFãCaso Juniorbf41Bloqueio de Acelerado2003Caso Investigador2097)
Era de Platina Novo RenascimentoCaso Rei Abacaxi (Caso Armagedon2000) • Caso OmnipédiaRetorno de Antigos Usuários
M-As Fundação dos M-ACaso Morre-ArtuaiiRixa Elite Morre-Artuaii/M-A ComandanteM-A's vs Besouros-NegrosRebelião do VentreSurto BWD (Revolução Anon BWD) • Mijai-RevoluçãoEvento DestroyerSurto MijaiRevelação M-A
CAVALEIROS NEGROS/
HAIL-HYDRA'S
Ataques de MarçoCaso Nanomech217Caso Hail HydraCaso Cavaleiros Negros (Revolução Anon) • Revolução Hail Hydra

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória