FANDOM

O Caso Inspetor 13 foi um acontecimento ocorrido na Ditadura1478, quando ocorre uma grande e famosa briga no chat envolvendo conflitos de edições na página de Inspetor 13 no Planeta Ben 10.

O Caso

Acontecimentos

No dia 4 de Fevereiro de 2012, os usuários estavam aflitos com a estreia do episódio Inspetor 13 nos Estados Unidos. Estavam buscando informações em blogs e na wiki americana. Haviam muitas pessoas querendo editar, e o moderador Chase Matthews estabelece uma regra: para evitar conflitos de edições os editores teriam que fazer uma "fila", ou seja, cada um deveria esperar o outro terminar de editar para assim ter sua vez. O problema era que Chase se aproveitava disso para passar 10/20 minutos editando, o que deixou alguns editores irritados.

Um desses editores foi Nanomech217. Ele tinha achado informações na wiki americana e queria colocá-las na página brasileira. O problema era que Chase fazia uma interminável edição, e quando chegou sua vez de editar, outro usuário "tomou a vez" de Nano. O fato de ter perdido a vez e o fato de Chase ter posto as mesmas informações que pretendia colocar deixou Nano profundamente irritado. Ele tentou editar enquanto outra pessoa editava diversas vezes, mas era sempre impedido pelos outros usuários. Ele começou a brigar com eles e xingar pelo fato da "regra boba de esperar a vez" e pelo fato de ter perdido a vez.

A moderadora do chat, Alicealinda, se envolve na briga e passa a ofender Nanomech217. Ele tentou reportá-la aos administradores, que ficavam apenas rindo. Nano passa a xingar o episódio e passou a revidar as ofensas que recebia, o que deixa os usuários ainda mais furiosos, inclusive com Nano chamando Garoto Legal de "GC - GAROTO CHATO". A briga tem um fim quando Enormossauro Supremo repreende os usuários e retira os cargos de Alicealinda. O fato de Alice ter perdido os cargos deixou os usuários, principalmente Gabriel Malta, extremamente irritados, e isso fez com que Nano fosse considerado culpado de tudo aquilo por alguns dias.

Consequências

O fato de Nano odiar o episódio Inspetor 13, que ganhou fama entre os usuários durante a Era de Ouro, se deve por conta dessa briga, que gerou um tipo de "trauma" em Nanomech217, que descontou toda a raiva no episódio. Um fato parecido aconteceu no dia da estreia de "Confronto: Parte 1", quando ele editou a página do predador Vicetopus enquanto Pedro Henrique642 a editava, gerando um grande conflito no chat que foi acalmado por VinhoGiles.

Curiosidades

EVENTOS e CASOS
UB10QW.png Pré-Comunidade Fundação da WikiChegada de Salada22
CAVALEIROS NEGROS/
HAIL-HYDRA'S

Também no FANDOM

Wiki aleatória