FANDOM

O Caso Bel Tennyson foi um acontecimento da Era de Ouro que ficou conhecida como a ultima briga entre a Universo Ben 10 e a Ben 10 Wiki (ES) a respeito do roubo de imagens. Um espanhol, chamado Bel Tennyson ajudou os brasileiros e denunciou mais imagens roubadas, o que provocou mais conflitos com os administradores.

História

Um dia, os usuários estavam conversando tranquilamente no chat, recordando os tempos de conflitos com a wiki espanhola durante a Ditadura1478. De repente, um usuário, por coincidência, manda o link de uma imagem da wiki Ben 10 Fanon, de propriedade dos espanhois, no chat do Universo Ben 10. Rapidamente, é notado que a imagem foi copiada de um unpixel de um usuário antigo, e rapidamente mais plágios foram achados. Para piorar tudo, um usuário chamado Bel Tennyson entra no chat e denuncia mais roubos de imagens, tentando ser um tipo de "mediador" entre os dois povos. O responsável pelas relações exteriores e "embaixador" da wiki na época, ClockWork217 estava recordando com os usuários os conflitos e foi averiguar o caso no chat espanhol.

Ali, Nano perguntou ao administrador Ben Phantom se aquelas imagens foram realmente roubadas, e mandou links delas. Phantom é grosseiro com ele e xinga os usuários, que acabam banidos. Quando menos esperavam, os espanhois invadem o chat brasileiro para uma tentativa de "conversa amigável". Nano e o administrador Entidade Sombria tentam dialogar com Phantom no chat espanhol.

Mas o que era pra ser uma conversa amigável, transforma-se numa troca de farpas entre os dois lados. Bel Tennyson, que faz amizade com o Garoto legal, é hostilizado pelos espanhois e ofendido no chat estrangeiro, enquanto eles contam piadas sem graça ("es un pollo assado", "nosotros somos mejores") e postam ofensas. As brigas chegam a um ponto que os espanhois acabam banidos. ClockWork217 reclama que Ben Phantom era "casca grossa" e recusava ser amistoso. Conforme ele falava isso, espanhois invadiam o chat, supostamente a mando do Phantom, e faziam spam. Entidade Sombria recusava-se a desbanir os espanhois justamente pelos brasileiros terem sido banidos no chat deles.

Nano descobre que uma pessoa falou os comentários dele para Phantom: Rex 10.000. Rex é banido, mas era tarde. O espanhol Nanosimon faz ofensas graves a Bel Tennyson, sendo entitulado de "traidor", enquanto Garoto legal e outros usuários o defendiam. Mais tarde, Rex 10.000 pede a Entidade Sombria em seu mural para desbani-lo, mas acaba ignorado.[1] Nano invade o chat espanhol usando a conta Freeze3 e faz uma proposta aos espanhois: um tratado de paz. Depois de muito discutir, Ben Phantom e Benfutbol10 concordaram com o tratado. MegawX desbane os espanhois e a guerra contra a Ben 10 Wiki (ES) se encerra.

Mais tarde, ClockWork217 organiza normas de tratamento para com os espanhois, para evitar novas guerras e plágios.

Curiosidades

  • Foi o ultimo conflito entre brasileiros e espanhois.
  • Bel Tennyson saiu da wiki espanhola alguns meses depois.

Referências

  1. Pedido de desbanimento de Rex 10.000
EVENTOS e CASOS
UB10QW.png Pré-Comunidade Fundação da WikiChegada de Salada22
CAVALEIROS NEGROS/
HAIL-HYDRA'S

Também no FANDOM

Wiki aleatória