FANDOM


O Caso Banjo foi uma série de acontecimentos relacionada a presença do usuário Banjotophamhatt no Planeta Ben 10, durante a Era de Ouro. Desavenças e desrespeitos de Banjo com os usuários levaram a vários banimentos, transformando-o em um inimigo da wiki.

O Caso

Início

No segundo semestre de 2012, um usuário chamado Banjotophamhatt chegou no Planeta Ben 10. No início, foi pensado que Banjo era um staff pois começou a falar em inglês, mas depois foi desacreditado quando souberam que ele também falava português. Sua origem foi confirmada da Thomas the Tank Engine and Friends Wiki (em inglês).

Ele parecia amigável e fez amizade com os usuários, até começar a quebrar as regras sistematicamente. Isto irritou RandomXD, que denunciou-o a Enormossauro Supremo. A esta altura, Banjo já estava banido, mas voltou em múltiplas contas. Leviny e outros usuários perceberam que os nicks das contas alternativas de Banjo tinham sempre um padrão: tinham nicks e imagens referentes ao desenho animado infantil Thomas e Seus Amigos, o qual tinha trenzinhos em CGI. As contas alternativas de Banjo foram verificadas no registro da TTE e bloqueadas por ClockWork217, administrador na época.

Logo, Banjo foi banido e criou um Post de Blog para salientar sua decepção com a wiki. Ele disse que gostava de "sacanagem" e que iria procurar outra wiki para ficar. Porém, Banjo foi readmitido no chat pouco tempo depois.

Revoltas da TTTE Wiki

Nesta altura, usuários da Thomas the Tank Engine and Friends Wiki (provavelmente administradores) entravam no chat do Planeta Ben 10 insultando Banjotophamhatt por ter vandalizado a sua wiki. Isto abriu os olhos de VinhoGiles, que investigou a situação e viu que na TTTE Wiki, realmente Banjo estava postando fotos pornográficas e causando confusão.

Enormossauro Supremo e VinhoGiles descobriram que Banjotophamtatt era na verdade uma conta alternativa de SidTheBlueDiesel, o causador de tudo aquilo. Sid não tinha escrupúlos e tinha atacado a TTTE Wiki inúmeras vezes depois de ter sido bloqueado, sendo considerado um criminoso da Wikia. Banjotophamhatt era apena mais uma conta alternativa de Sid, que aparentemente era brasileiro.

Logo após descobrirem a identidade de Sid, entra um novo usuário no chat, Trenutil que no começo havia foto de trenzinho mas depois de um tempo a removeu talvez para não levantar suspeitas, Hermntrix tinha grandes suspeitas dele pois ele pedia para os usuários visitarem a wiki Thomas e seus amigos, então um dia Hermntrix investigou no mural de TrenUtil e de admnistradores e fez perguntas no chat, até que os admnistradores da wiki Thomas e seus amigos afirmaram que Trenuti era Sid, que no caso era Banjo.

Foi decidido que, pelos tumultos, Banjo seria bloqueado por dois meses. O tempo passou sem que Banjo desse sinal de vida, e no dia 29 de julho, quando a wiki já se chamava Universo Ben 10, Banjo foi desbloqueado e entrou no chat, sendo banido novamente por sua má fama entre os usuários. Ele se queixou no mural de ES, que não lhe deu ouvidos a princípio e ficou indeciso sobre o que fazer. ES e VinhoGiles conversaram e viram que não poderiam deixar um troll, vândalo e bloqueado globalmente fazer parte da comunidade. Por isso eles o bloquearam infinitamente. Banjo tentou reclamar com Vinho na Ben 10 Fanfiction, mas o Burocrata o ironizou e manteve o bloqueio infinito.

Em retaliação, Banjo passou a tentar se infiltrar no Universo Ben 10 com dezenas de contas alternativas, sempre banidas. Após alguma insistência e semanas de ataques, as incursões de Banjo terminaram. Após algum tempo, o assunto novamente rondou o Universo Ben 10 durante uma queda de braço entre Enormossauro Supremo e VinhoGiles, cujo racha estava em sua fase inicial (e que levaria aos Levantes de Fevereiro). Vinho propôs o desbloqueio de Banjo, mas ES foi terminantemente contra e o assunto não foi levado para frente.

Citações

não bane não filho da puta

— Banjo em uma conta alternativa, logo depois de ter sido banido do chat por Enormossauro Supremo

E por que o Banjo deve permanecer banido?

— VinhoGiles, no final de 2012


Curiosidades

  • Banjo continua criando novos clones a fim de gerar novas intrigas.
  • Retornou em 2015 usando proxies da Oceania, e sua faixa de IP foi banida da wiki por ClockWork217.

Galeria

Trenutil is Banjo.png
EVENTOS e CASOS
UB10QW.png Pré-Comunidade Fundação da WikiChegada de Salada22
Era Comunitária Chegada de ArtuaiiRixa Artuaii/Victor H. F. MoreiraChegada de Caio1478Conquista da WikiExplosão de Novos Usuários
Ditadura1478 Caso BielrugeroCaso MedalhasConflito com o Ben 10 PlanetRixa Caio/ArtuaiiPrimeira Votação para AdministradorCaso Anti-UsuáriosCaso VinhoGilesCaso das Contas FemininasCaso Morre ArtuaiiCaso Uhaa753Caso AnonymousBRCaso Inspetor 13Ataques de MarçoCaso FamousToonsFacialBloqueio Global de Caio1478Caso Nanomech217Caso Cavaleiros NegrosRevolução Anon
Era de Ouro Primeiro Ataque de Caio1478Caso BanjoSegunda Votação para AdministradorCrise das Imagens FanfictionSegundo Ataque de Caio1478Surto BWDCaso CloneTrooperMijai-RevoluçãoCaso Universo Caio Ben 10Revolução Hail Hydra (Plano MarchCaso Jordanraiol) • Fim das LutasCaso Creeper BrasileiroCaso Bel TennysonCaso RadicaJoãoLevantes de Fevereiro
Era de Prata Revelação M-AVotação para o Blog Oficial da WikiCaso Blue LabelCaso LevinianosReconciliação de VinhoGilesRevolução The Sims WikiCrise do OmniProjectAtaque ao The Ultimate BloggerBloqueio de LevinyCaso SmallviewConflito com a RuneScape WikiCaso SpellblinderLevantes de JaneiroCaso JokerSuspensão do ConselhoCaso Wikia da DepressãoSequestro do UndertownReformulação1478Caso GuiRauppDiásporaCaso TGummyCaso SaikenRetorno de Banjo
Era de Bronze Reestruturação da WikiRetorno do ConselhoImpeachment de SirRandosoCaso Cromático SupremoUB10 vs WNCaso Pistol StarGabriel Fernando vs BlazeX1Caso Acelerado2003Caso dos Bloqueios GlobaisRetorno LevinianoTerceira Votação para AdministradorCaso Fabio 10Caso FoxhoundReviravolta no Caso Pistol StarCaso NonaRebykSucessão AdministrativaControvérsia dos Sábados SecretosCaso Jeff 122Bloqueio de GFCaso AnonymousGuerra CivilPós-Guerra CivilReviravolta TGummyCaso EstatísticasSegunda DiásporaPrimavera Juvenil (Caso PauikiFãCaso Juniorbf41Bloqueio de Acelerado2003Caso Investigador2097)
Era de Platina Novo RenascimentoCaso Rei Abacaxi (Caso Armagedon2000) • Caso OmnipédiaRetorno de Antigos Usuários
M-As Fundação dos M-ACaso Morre-ArtuaiiRixa Elite Morre-Artuaii/M-A ComandanteM-A's vs Besouros-NegrosRebelião do VentreSurto BWD (Revolução Anon BWD) • Mijai-RevoluçãoEvento DestroyerSurto MijaiRevelação M-A
CAVALEIROS NEGROS/
HAIL-HYDRA'S
Ataques de MarçoCaso Nanomech217Caso Hail HydraCaso Cavaleiros Negros (Revolução Anon) • Revolução Hail Hydra

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória