FANDOM

BlazeX1 é um membro do Universo Ben 10, registrado no dia 5 de Outubro de 2012, e atualmente é um administrador e burocrata. Registrando-se na metade da Era de Ouro, Blaze tornou-se um usuário ativo e sempre empenhado em suas funções de editor.

Blaze teve muitas mudanças de comportamento ao longo do tempo, mas sempre tentou ao máximo manter-se um usuário respeitado pelos outros.

Tornou-se burocrata em meados do começo do Período da Reforma para servir de substituto de Leviny na administração da wiki. Permaneceu como burocrata por bastante tempo até abandonar o cargo em julho, retomando-o em agosto.

Foi responsável pelo retorno do Conselho Burocrático e ajudou na reestruturação da wiki após a diáspora.

História

Era de Ouro

BlazeX1 registrou-se em 5 de outubro de 2012 com o nome ArthX1, portanto, algumas semanas após o incidente que culminou na saída definitiva de Artuaii da wiki com o surto BWD. Ao chegar, ele começou a se familiarizar com as ferramentas de edição e com os usuários. Logo, Bugli descobriu que a wiki era regida por Administradores, que por sua vez respondiam ao Alto Conselho. Interessado no cargo, em 9 de outubro ele mandou uma mensagem no mural de Entidade Sombria indagando sobre o cargo.

Entidade Sombria o respondeu e explicou o que era ser um Administrador. Lendo a mensagem, Bugli ficou esperançoso já que, em sua visão, novas vagas de Administrador seriam abertas em breve e ele seria pleiteado com uma delas.

Alguns dias depois, Arth entrou no chat e passou a conversar com os usuários, gerando um verdadeiro vício. Primeiramente, ele conversou com VinhoGiles, que lhe deu várias dicas com relação à wiki e de como usar aquele ambiente. Após isso, Bugli conversou com Entidade Sombria, que estava com a pulga atrás da orelha devido a vários acontecimentos recentes. Porém, BlazeX1 demonstrou ser uma pessoa muito simpática e amigável, logo ganhando a confiança não só de ES, como dos outros. Um dos fatos que chamava a atenção era Arth sempre escrever formalmente e ter um aspecto sério. Além disso, Arth não utilizava o chat público com frequência, preferindo utilizar as mensagens privadas para assuntos triviais, o que irritou VinhoGiles.

Por volta de novembro, Bugli já era um usuário bastante ativo e escrevia uma série no Universo Ben 10 Fanfiction. No dia 20, o então Administrador Caio J lhe concedeu o cargo de Moderador do Chat, o que deixou Arth muito feliz. Durante bastante tempo Bugli conservou o cargo.

Levantes de Fevereiro

Em 2013, Bugli continuava a frequentar a wiki assiduamente, mas demonstrou alguns comportamentos indevidos. Tal fato fez VinhoGiles retirar seu cargo de Moderador. Em um clima instável com os usuários se revoltando, Bug foi induzido a acreditar que os palavrões eram aceitos na wiki e passou a falá-los livremente.

Apesar de um comportamento mais descontraído do que originalmente, Bug não compactuava com os desmandos do grupo liderado por Herotaku, e foi um dos principais apoiadores de Entidade Sombria. Por isso, ele era rotulado de termos como "puxa-saco". Quando ES disse que iria sair, Bugli prontamente posicionou-se contra dizendo que a wiki ainda precisava dele. Ele foi um dos usuários que incentivou ES a continuar no site como Burocrata.

Mais tarde, em 8 de março, seu comportamento gerou graves problemas. Arth foi flagrado falando palavrão e brigando, tal fato o fez ser banido. Isso também se deveu a Bugli estar se adaptando ao clima da wiki de zoeira e brincadeiras constantes. Nessa época ele frequentava a extinta Nóia Troll e participava de brincadeiras ousadas como "Verdade e Desafio".

Reconciliação de VinhoGiles e Entidade Sombria

Nesse período, BlazeX1 já estava quase que completamente integrado à realidade do Universo Ben 10, tendo uma forte amizade com o também administrador Darkness096. Ele pediu o cargo de Moderador e Stefano o concedeu, em 3 de abril. Segundo ele, Arth ficaria no cargo para fazer um teste, e caso ele se saísse bem permaneceria na função.

Outro administrador, Gabriel Malta, ao ver Bug no cargo, não pensou duas vezes: o retirou e raivosamente disse que Arth não servia nem para ser um usuário de testes, o que entristeceu BlazeX1.

Era de Prata

Pouco antes do fim do Alto-Declínio, Arth saiu da wiki por problemas pessoais, e retornou apenas em junho, quando o OmniProject foi aberto a todos os usuários. Até hoje, Bugli lamenta ter se ausentado da wiki e diz que perdeu vários acontecimentos importantes por causa disso.

Graças ao OmniProject, Bugli voltou a querer editar na wiki e esforçou-se para conseguir um fundo no chat. Ele também fez um curso para tentar reaver o cargo de Moderador do Chat, mas foi reprovado após algumas aulas.

Mais tarde, Bugli foi eleito como moderador do chat juntamente com Thiago FigueiraXD, após uma reformulação completa dos Moderadores feita por Entidade Sombria e VinhoGiles. Sentindo que poderia tornar-se Administrador a qualquer momento, ele passou a editar mais e dar o seu máximo pela wiki.

Após algum tempo, The Superior B o indicou para ser Administrador, o que corroborou a visão de Entidade Sombria e VinhoGiles de que BlazeX1 era um exemplo para toda a wiki e que merecia o cargo. Os dois Burocratas, que já estavam com um olho em Bug há bastante tempo, elegeram-no como Administrador.

Levantes de Janeiro

Durante estes eventos, BlazeX1 era uma peça fundamental na Administração e prestava atenção nas revoltas de usuários sedentos pelo cargo de Moderador, sempre conversando com Entidade Sombria e VinhoGiles a respeito.

Em 8 de janeiro de 2014, VinhoGiles viajou, não podendo usar seu computador pessoal e, portanto, incapaz de acessar a wiki de forma eficiente. Entidade Sombria viu logo a revolta dos usuários estourar e usou Bugli como um não oficial substituto de VinhoGiles. Quando Entidade Sombria, levado ao limite por RandomXD, resolveu bani-lo e causou várias críticas, Bug conversou com ES tentando acalmá-lo, com sucesso.

Entidade Sombria, Bugli e Necro se reuniram e discutiram os Levantes protagonizados por RandomXD e incentivados secretamente por Leviny e pelo restante da Administração. Foi decidido que Random seria desbanido, mas que se ocorresse qualquer deslize por parte do mesmo, ele seria banido indefinidamente. Bug pessoalmente desbaniu Random com o objetivo de desfazer intrigas. Paralelamente, ele era o meio pelo qual VinhoGiles sabia do que estava acontecendo na wiki.

VinhoGiles, ao entrar no chat cansado daquela situação, ordenou que The Superior B retirasse os cargos dos Moderadores de chat. B recusou-se a cumprir o pedido, mas Bug o executou. Por causa desse e de outros apoios ao Conselho Administrativo, ele foi novamente taxado de puxa-saco.

Era da Reforma

Após as saídas de Entidade Sombria da wiki, Bug ficou chateado e deixou algumas palavras de solidariedade ao Burocrata. Apesar de apoiar o novo design feito por um golpe de Leviny, Bug ficou completamente desnorteado ao descobrir que VinhoGiles havia ido embora também.

Sequestro do Undertown

Pouco tempo depois o Quinteto Sinistro surgiu na wiki e roubou o Undertown. Bugli encontrou a wiki em alvoroço e os Levinianos pediram para ele tentar entrar no painel do blog, já que Bug era um postador. Como ele não estava conseguindo, foi descoberto que VinhoGiles era o mentor do plano e que exigia a saída de Leviny e B da Administração. Bugli quase não acreditou na sucessão de eventos e passou a odiar BenVictor por tudo o que ele havia feito de ruim à wiki e ao Undertown.

Mais tarde, Entidade Sombria encontrou-se com Bug no chat do Universo Ben 10 e os dois conversaram, com Bug demonstrando sua raiva pelo Quinteto Sinistro (um nome que ele acabara de criar) e dizendo que a wiki estava em declínio. Segundo Bug, se ES tivesse entrado no grupo que sequestrou o Undertown, eles seriam um legítimo Sexteto Sinistro, nome em homenagem a um grupo antagonista do Homem Aranha. A partir daí, os dois passaram a se falar regularmente na RuneScape Wiki, já que ES não se sentia mais à vontade no Universo Ben 10. Um belo dia, porém, ES desapareceu misteriosamente e Bugli ficou sem entender o que havia acontecido.

Promoção a Burocrata

Mais tarde, Leviny havia decidido sair da wiki, e disse que elegeria um substituto para ficar como Burocrata em seu lugar. Bugli apontou Mega, mas Leviny disse que o próprio BlazeX1 ficaria com o cargo, e isso serviria a um propósito maior que teria como base a retirada de Zé Luiz da wiki.

Como Burocrata, Bugli viu que a wiki estava em declínio e tentou realizar as reformas que a mesma tanto precisava. Infelizmente, ele esbarrou no comportamento mesquinho e palhaço de RandomXD, que não concordava com nenhuma de suas decisões, embora Bug tivesse o apoio de Gabriel Fernando, recém-eleito Burocrata. Após discutir no privado com Randoso, Blaze retirou seu cargo de burocrata devido a não se sentir mais a vontade em trabalhar junto de Random.

Impeachment de SrRandoso

Após algum tempo, Blaze notou que os usuários estavam querendo retirar Random de seu posto. Ao saber da revolta, Bug se encorajou e pediu a Gabriel Fernando o cargo de burocrata novamente, para substituir Random e ajudar Gabriel na reestruturação da wiki. Com isso, Bugli adaptou um texto de MegawX (recentemente eleito burocrata) e abriu uma votação no fórum que resultou unanimemente na expulsão de Randoso.

Certo tempo depois, Bugli notou que Entidade Sombria e VinhoGiles estavam de volta à wiki. Ele apoiou todas as mudanças propostas por Gabriel Fernando no sentido de reerguer a wiki. Não muito depois, BlazeX1 recriou o Conselho, agora chamado de Conselho Burocrático e tendo como membros ele mesmo, Gabriel e MegawX.

Revelações do Sequestro do Undertown

Originalmente sabendo de pouca coisa sobre o que poderia ser essa revelação, BlazeX1 leu o blog de VinhoGiles e o comentou, explicitando toda a sua raiva de BenVictor e sua opinião contra o suposto verdadeiro ladrão do blog. Tendo autorizado VinhoGiles a postar o blog, mas com medo de que aquilo fosse prejudicar a wiki, Gabriel Fernando conversou com ES e Bugli a respeito. Como Entidade Sombria havia previsto, BlazeX1 disse que Gabriel havia agido da maneira certa.

Citações

Seus pais sabem? Saberão.

Curiosidades

  • Apesar de achar ArthX1 um nome sem graça, Blaze sempre se arrependeu de ter trocado o nome da conta para "Buglizard312".
  • Devido à saída de Artuaii semanas antes e o nome de usuário, Entidade Sombria e VinhoGiles levantaram a hipótese de Bugli ser apenas uma conta alternativa do ex-Burocrata tentando recomeçar.
  • Abandonou seu cargo de burocrata após uma discussão com SrRandoso, mas voltou ao posto logo após o início da reestruturação da wiki feita por Gabriel Fernando.
  • Durante a Era de Prata, Blaze tinha a mania de copiar a foto do avatar de outros usuários. Por conta disso, era constantemente chamado de "Kibe", principalmente por EmanuelFN.
  • Costuma criar apelidos (em sua maior parte pejorativos) para nomear acontecimentos da wiki e relacionar ocorridos com algo da mídia.
VER TODOS

Também no FANDOM

Wiki aleatória