FANDOM


A Ben 10 Fanfiction foi a wiki brasileira que armazenou conteúdo fanfiction da Franquia Ben 10 e de outras séries, mas principalmente Ben 10. Assim como tudo o que Caio1478 fazia, o design da wiki foi copiado do modelo americano, enfurecendo os administradores.

Foi criada por Caio1478 e era uma das wikis comandadas pelo ditador. Era um grande sucesso na Ditadura1478, mas acabou falindo aos poucos com a chegada da Universo Ben 10 Fanfiction. Em janeiro de 2015, a wiki quebrou definitivamente, seu dominio foi transferido ao Universo Ben 10 Fanfiction e foi abandonada de vez.

 História

Ditadura1478 - Concorrentes e Caso VinhoGiles

Foi fundada as 15h15 do dia 5 de Julho de 2011 por Caio1478. Rapidamente tornou-se um sucesso entre os usuários, que podiam colocar suas fanfictions ali. Os usuários da wiki Fanfiction eram atingidos pela ditadura, pois o Ditador proibia que wikis exclusivas para uma fanfiction fossem criadas. Um exemplo disso foi a wiki da fanfic de Herbet de Jesus Ferreira, que foi atacada por usuários a mando do Caio por ser uma wiki concorrente.

Em 30 de Outubro de 2011, VinhoGiles registra-se na Wikia para divulgar sua fanfic, Ben 10: Força Máxima juntamente com seu amigo Chad Decker que criou Ben 10: Ordem Universal. O administrador da wiki, Armatu15, leu a fanfic e a elogiou. Por isso o nomeou como moderador, mas teve o cargo retirado por Caio1478, que disse que ele era pouco conhecido, um novato. Tudo piora quando Jake753 resolveu copiar Ben 10: Ordem Universal criando Ben 10: Growthe Alien. Vinho ficou furioso com o plágio, branqueou a página e colocou que a fanfic seria um plágio de Ordem Universal. Jake fez o mesmo. Denunciou-o para Caio1478, que disse que nada poderia fazer pois nenhuma regra proibia plágio. Revoltado, Vinho xingou Caio publicamente e foi bloqueado por 3 meses. Hoje, encontra-se desbloqueado, mas isso foi um dos motivos pelos quais Vinho teve a ideia de organizar a Revolução Anon.

Ataques de Março

Durante os ataques, a wiki Ben 10 Fanfiction ficou sob ameaça da equipe de M-A Comandante de Tropa, ligada ao grupo Hail Hydra (e tudo secretamente arquitetado por ClockWork217). Diversas fanfics foram vandalizadas pelo Comandante[1], por PikaTroll[2] e pelo spambot Hyundai Veloster. O Comandante faz ameaças no mural de Enormossauro Supremo exigindo a rendição dos Administradores sob ameaça de "um ataque em massa" e exige que ele e os usuários venham ao chat da wiki, que por muito tempo foi usada como base oficial do grupo Hail Hydra até a criação da Wiki Hydras durante a Era de Ouro.[3]

Os usuários, acompanhados de Enormossauro e Caio1478, foram ao chat da Ben 10 Fanfiction. Ali, M-A Comandante de Tropa fala seus propositos a Enormossauro Supremo e a Caio1478: uma "missão politica" de renovação na Administração que seria feita por meio de ataques em massa e spambots que parariam apenas com a rendição dos administradores Caio1478 e Enormossauro Supremo. M-A Comandante ainda mencionou trabalhar a mando de um certo grupo e que seguia ordens de seu mestre, mas todos acharam que ele estaria falando dos M-As ou de Morre Artuaii, mas sua equipe não tinha nada a ver com a equipe real dos M-A.

De repente, FFLLFL invade o chat da Ben 10 Fanfiction e se refere ao M-A Comandante de Tropa como "mestre" e "supremo Comandante". PikaTroll e Hyundai Veloster xingam Caio1478, que imediatamente bloqueia o Comandante por infinito. Todos os soldados são banidos do chat e os ataques aparentemente param, por enquanto. M-A Comandante de Tropa chama todos para o chat da Wiki Terra dos Morra (uma base alternativa para a tropa) e continua dizendo que vai atacar, Enormossauro Supremo cogita fazer um plano de contra-ataque com a ajuda dos usuários. Os ataques cessam misteriosamente, no dia seguinte.

Caso Nanomech217

Erick x Clock

Clock tentando se promover utilizando a conta de Erick em ataque ao chat da wiki.

Durante o pedido de desbloqueio de Nanomech217, ele pediu ao amigo Nalgsp que o ajudasse, criando a conta Nanomech21 para entrar no chat e pedir ajuda. A conta foi criada, mas foi banida do chat, o tempo de bloqueio de Nano foi aumentado e Nalgsp traiu Nano, acusando-o de ameaçar hackeá-lo. Nano sempre negou tudo e Nalgsp nunca foi responsabilizado por isso.

Depois disso, Nano tentou criar um caos para se promover, ao usar a conta Regenado, ligada ao grupo Hail Hydra, e a conta hackeada de Erick lucius felix para provocar ataques no chat, mas de nada adiantou.

Era de Ouro - Revolução Anon e falência

Assim que a Revolução Anon foi executada e Caio1478 derrubado, Entidade Sombria e VinhoGiles decidiram em como administrar o sistema de wikis existente (Universo Ben 10, Ben 10 Fanfiction e Ben 10 Respostas). Foi concordado que a wiki de respostas era desnecessária e o foco dos dois deveria ser no UB10. Caio, após uma tensa negociação, acordou com os dois Burocratas em cuidar da Ben 10 Fanfiction. Logo após, ele foi bloqueado pela Wikia Staff novamente e não podia voltar, já que sua conta principal, que havia criado a wiki, estava bloqueada e ele havia ameaçado ES e Vinho recentemente. A Wiki permaneceu quase que abandonada nesse período.

Com o passar dos meses, Entidade e Vinho passaram a ter uma visão mais inclusiva, querendo integrar a antiga Ben 10 Fanfiction ao Universo Ben 10. Isto seria bastante fácil, uma vez que ES era burocrata de lá. Porém, havia boatos de que o bloqueio de Caio duraria um ano, e após isso ele retomaria o controle sobre as wikis que fundou. Por segurança, os dois fundaram o Universo Ben 10 Fanfiction, o que definitivamente quebrou a Ben 10 Fanfiction. Usuários iam embora e migravam para a Universo Ben 10, outros migravam suas fanfics para a nova wiki e os IPs que editavam por ali criavam contas para iniciar uma nova vida na Wikia. Outros usuários migraram para outras wikis ou criaram outras wikis para administrar. A Diáspora foi um dos motivos para o crescimento da wiki na Era de Ouro: usuários migravam e com isso a quantidade de usuários aumentava. Leviny colocou uma mensagem anunciando a nova wiki.

Com a Diáspora, semanas depois a Ben 10 Fanfiction faliu. Apenas IPs e o usuário Cleiton Henrique editam na wiki com fanfics precárias. A wiki tornou-se completamente fracassada, falida e obsoleta. Atualmente o que restou de sua página inicial foi uma mensagem deixada por ClockWork217, o antigo Nanomech, que convida os editores da wiki a saírem na Diáspora e abandonar a wiki.

Era de Bronze

B10FFAtualmente

Situação atual da Ben 10 Fanfiction.

Em janeiro de 2015, a wiki quebrou definitivamente, seu dominio foi transferido ao Universo Ben 10 Fanfiction e foi abandonada de vez. Atualmente apenas IPs editam seu dominio atual, pt-br.ben10-fanfiction.wikia.com.

Referências

  1. Ataque de M-A Comandante de Tropa
  2. Ataque de PikaTroll
  3. Ameaças de M-A Comandante de Tropa no mural de ES

Curiosidades

  • O único registrado que ainda edita a wiki se chama Cleiton Henrique.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória