FANDOM

Ben 10 Center
Ben10Center.png
Informações Gerais
Criador VinhoGiles
Postadores VinhoGiles (ex)
Leviny (ex)
Gabriel malta (ex)
Enormossauro Supremo (ex)
Serviço Blogger
Detalhes
Criação 17 de Julho de 2012
Relações Almanaque Ben 10
Universo Ben 10
Ben 10 Center foi um dos maiores e mais conhecidos blogs relacionados com a Franquia Ben 10 do Brasil, sendo visitado por grande maioria dos benáticos da época. Sua popularidade foi alcançada por muita dedicação de seu criador VinhoGiles, que investia em visuais que chamassem atenção dos leitores e textos bem escritos.

Por mais de um ano, o Ben 10 Center alcançou marcas que foram além do esperado, o que possibilitou VinhoGiles se tornar administrador do Planeta Ben 10, iniciando sua história na wiki. Com várias parcerias de outros blogueiros (Almanaque Ben 10, Ben 10 Supremacia-Alien), o Ben 10 Center foi considerado um dos melhores blogs de Ben 10 do Brasil, mesmo sendo visitado internacionalmente.

Devido a problemas pessoais, VinhoGiles decidiu que o Center não poderia mais ser continuado. No dia 19 de Março de 2013, o blog foi fechado definitivamente, abrindo espaço para a criação do Undertown.

História

Criação

VinhoGiles, que começava a sua jornada na internet pesquisando sobre Ben 10, descobriu a existência de vários blogs sobre seu desenho favorito. Descontente com a baixa qualidade dos mesmos, decidiu criar o seu próprio blog na plataforma Blogger. O nome escolhido foi Ben 10 Center.

Na época, Ben 10: Supremacia Alienígena ainda estava no ar. Vinho começava a postar novidades sobre a série, que ainda engatinhava para o seu final. Mesmo não recebendo quase nenhum comentário ou visualização, Vinho não desistia, e continuava postando e divulgando seu blog em comunidades do Orkut.

Parcerias

Após algumas semanas postando, Vinho notou um dos primeiros comentários no blog. Seu autor era Kenny Hirrex (coincidentemente seria também um usuário da wiki), e pedia para ser postador do Ben 10 Center. Vinho logo aceitou a participação de Kenny.

O Ben 10 Supremacia-Alien, o blog mais famoso da época (comandado por Stefano, hoje, Darkness096) era uma das inspirações de VinhoGiles, que logo o adicionou no msn para pedir dicas de como seguir direito com o blog. Stefano foi gentil no início mas logo o tratou com rispidez, o que deixou Vinho chateado.

Depois de vários dias conversando com VinhoGiles, Kenny decidiu apresentá-lo a um outro blogueiro que também estava ganhando destaque. Seu nome era João Victor Quintanilha, criador do Almanaque Ben 10. A partir daí, Vinho e João começaram a conversar diariamente sobre Ben 10 e seus blogs, e se tornaram grandes amigos. O Ben 10 Center e o Almanaque Ben 10 logo se tornaram grandes parceiros também.

Algo que estava fazendo sucesso na época era a criação de séries fanfictions, as chamadas sagas. João, que já havia escrito Big Brother Alien, estava criando uma nova série chamada Ben 10: Ordem Universal. Enquanto isso, Vinho escrevia Ben 10 Max Force para ser postada no Ben 10 Center. As duas séries estrearam no mesmo dia.

Chegada à Wikia

Animados com a possibilidade de aumentar a popularidade às suas séries, Vinho e João conheceram a wiki Ben 10 Fanfiction e criaram contas para criar páginas das suas séries. Assim, VinhoGiles conheceu Armatu15, um administrador da B10FF que adorou ler Ben 10 Max Force. Eles logo ficaram amigos, e então Armatu15 o promoveu a um moderador do chat na wiki.

Caio1478 desaprovou a atitude de Armatu15 e rebaixou VinhoGiles, mas ele não se importou muito. Outro dia, um usuário chamado Jake753 criou uma série chamada Ben 10 Growthe Alien, o que zangou Vinho e João pois esta era um plágio da Ordem Universal. Logo, Vinho limpou a página e criou uma confusão por causa do plágio, e terminou sendo bloqueado por 3 meses.

Crescimento exponencial

Após ser bloqueado da wiki, VinhoGiles passou a se concentrar inteiramente no crescimento do Ben 10 Center. Nesta época, cresciam os rumores sobre a nova série Ben 10: Omniverse, e o Center foi ganhando várias visualizações e cada vez mais fãs pelo Brasil. Com novos visuais e gráficos, o blog atraiu mais e mais popularidade.

Quando Vinho foi desbloqueado, foi promovido a administrador por Caio1478 por causa do Center e de sua popularidade. Assim, VG se tornou conhecido também na wiki como o dono do blog. Após a Revolução Anon, VinhoGiles se tornou um burocrata e o Ben 10 Center teve seus laços com o Planeta Ben 10 fortificados; naquela época já se chamava Universo Ben 10.

Por meses, o Center se tornou o blog oficial da wiki.

Fechamento

Por volta do primeiro semestre de 2013, VinhoGiles já não se sentia mais confortável no blog e decidiu fechá-lo por completo no dia 19 de Abril de 2013. Então um dia depois, Gabriel Malta, Leviny, MegawX e outros se uniram para criar um novo blog, e esse blog era O Undertown, que foi Lançado uma semana depois, ele é atualmente conhecido como o maior Blog de Ben 10, assim como o Center era.

Curiosidades

  • Logo depois de ser fechado, foi criado um novo blog:O Undertown, que atualmente fica no lugar do Center, e assim como o Center, é o maior blog de Ben 10.

Também no FANDOM

Wiki aleatória