FANDOM


[...] Ainda assim quero que saibam que todos foram importantes para mim, sem exceções; e parabéns pelo lugar em que chegaram, até você Caio Fonseca, por minha parte não guardo rancor. Felizmente ninguém me guarda rancor, e fico feliz por isso. [...]

— Artuaii no blog "Chegou minha vez".

Artuaii (conhecido por múltiplas facetas, tais como: "Artie", GreenArlight...) foi um dos maiores editores da história do Universo Ben 10, logado em Agosto de 2010 tendo seu ápice em seu legado em seus primeiros anos, e ainda o mantendo na administração de 2011 à 2012 e um mês presente em 2013, que encerrou sua carreira no site em Fevereiro de 2014. Atualmente, frequenta raramente o chat sob outra conta.

Personalidade

Descrever a personalidade de Arthur é o mesmo que descrever uma pintura: "é como você vê, mas há muito, mas muito mesmo, por trás dela". Muitas definições divertes podem surgir por trás desse sujeito, tão diferente e tão estranho. "Adotou a wiki como um belo pai, mas a atacou em seguida sem motivos como um guerreiro enlouquecido". "Foi um excelente administrador, mas era ausente e pouco mandava". Pode-se dizer que a essência desse rapaz é uma pura controvérsia, que como âmago se apaga a imprevisibilidade ligada ao nada. É dito com estas palavras pois é impossível definir como é Artuaii, apenas como ele está. É em geral um rapaz calmo, sabido, mas silencioso. É modesto, mas tem horas que adora se exibir. É bom, mas sabe atacar como ninguém. Faz pouco, mas quando faz impressiona a muitos. É educado e respeitoso, mas infantil e divertido em mil e uma situações. Tolerá coisas absurdas, mas abomina quando são cometidas de má fé. É amigável e gosta de ser simpático e empático, mas quando é traído é pior que uma bomba nuclear, e o melhor a se fazer é sair de perto, felizmente esse evento destrutivo é raro. Bravo e destemido, não tem medo de muita coisa, pelo contrário. Tem um acentuado espírito de competição, mas odeia quando falsidades estão ocorrendo no campo litigioso, por isso é sempre franco. "Às vezes" é distraído, e por isso acaba contando "mentiras brancas" sem perceber, mas quando percebe trata logo de desmentir. Mesmo assim é de confiança, e acredita que a lealdade é o ponto base de qualquer relação, além de liberdade - algo que pressa muito - e capacidade de ser a si mesmo. É um tanto eclético, mas como já respaldado, abomina assuntos de baixo teor. Varia entre ser introspectivo e extrovertido, dependendo do dia e da ocasião. É extremamente criativo, e nem sempre para de ler o que escreve ou fala, valendo lembrar que suas ações são exentas de malícia.

"Como dito, é impossível definir Artuaii. Isso aqui é só um alcançado."


- Arthur L. Neto

Características pelos anos

Artuaii by Herm.jpg

Desenho feito por Hermntrix em 2015.

  • 2017: Agora, Arth está de volta esperando realizar suas ambições anteriores e conseguir tornar a Wikia um lugar melhor para se habitar.
  • 2016: Artuaii passou a maior parte deste ano ausente por questões de vida pessoal, mas retornou a Wikia em Julho aonde queria trabalhar em uma wiki que antes tentou erguer chamada de Justiça Jovem Wiki, aonde tentou construir uma base até Agosto, quando foi chamado pelo usuário Bylly a lidar com a correspondente portuguesa da série. Lá se tornou administrador, e apesar de seu aspecto sério, tornou-se mais zoeiro em muitas peculiaridades até mesmo fazendo brincadeiras absurdas e retardadas apenas pelo prazer do momento. Após sua briga com Gabriel Fernando já com problemas com internet, acabou se afastando novamente voltando apenas em 29 de Dezembro.
  • 2015: Artuaii ressurge neste ano em curto período, apenas durante os acontecimentos do caso NonaRebyk, e na data de seu aniversário com um pouco depois. Nestes tempos estava mais íntegro, porém, distante após Janeiro do Universo Ben 10. Antes disto estava bastante ativo, envolvido em projetos criativos, e interessado nas investigações.
  • 2014: O ano se dividiu em dois semestres muito distintos. Durante o primeiro, Artuaii manteve-se em seu tradicional meio cortês e educado que sempre costumou ser, além de um tanto isolado como marca. Porém, aos poucos a personalidade do usuário passou a mudar começando com a primeira brecha indireta chama como Blackrayer, e em Fevereiro o próprio resolve desfiliar-se da wiki, tornando-se mais seco com a mesma até Agosto, aonde é convidado pelas circunstâncias a retornar. Pouco-a-pouco, a casca do ex-burocrata vai se quebrando e ele adquire um comportamento mais despreocupado, ainda um pouco calado e reservado, mas um tanto mais solto de graus de espontaneidade variáveis. Isso em ritmo crescente. Ainda assim, o usuário provou de desprezo pela série em que antes gostava, assim como suas idealizações obtidas em 2013 por decepção.
  • 2013: Neste ano o usuário passou a ter um maior isolamento da wiki, proveniente da alienação causada pelo entretenimento aos M-A's que o afastou do interesse sério e administrativo ao Universo Ben 10. Assim e por meio aos eventos, Artuaii se isolou da wiki embora manteve em seu coração um desejo constante de estar presente na wiki. Assim, mesmo um tanto inativo sonhava e se programava com o que ia fazer, e esse assédio gerou teorias e ilusões sobre o que verdadeiramente estava acontecendo no site. As pressões dos M-A's também se tornaram frequentes quando, sem saber do surgimento do "bonde do Leviny" e outras tensões que se passavam, como inclusive a mudança de comportamento que gerou Herotaku, fizeram com que o ex-burocrata nos primeiros meses suspeita-se de que Vinho (Herotaku) tenha anunciado a toda wiki seu segredo e que ele estava sendo ignorado por desprezo, o que na realidade era por obra das outras questões que lá pipocavam. As histórias utópicas que emergiram ao site foram ascendendo, e postas a prova no final do ano que, com muitos incidentes que somente depois do feito o usuário era informado, gerou um desejo de interação ao site explorado no ano seguinte.
  • 2012: Depois de ter sido útil nos dois anos anteriores, Artuaii queria explorar limites desconhecidos. Com mais tempo livre e disposto a investir no Planeta Ben 10, o usuário resolve brincar com acontecimentos de sua história e criar Os M-A's, assim conhecendo como era ser outro usuário aproveitando-se das vantagens do mundo virtual. Como qualquer brincadeira de Arthur L. Neto, ele se aprofundou ao máximo, e criou historietas e contas variadas que, atezanando a wiki, serviram para um ano de muitas risadas. A própria comunidade neste tempo se fortaleceu, obra de M-A's e a presença de VinhoGiles que forçou um amadurecimento, depois de um período histórico assimilado a uma ditadura. O último suspiro de graça vindo dos M-A's chamou-se de Mijai-Revolução, e depois disso um tanto culpado o usuário resolve se entregar para Giles e depois disso re-encarra a realidade da wiki, que depois de tempos com a mente voando nota que estava muito diferente de como havia deixado.
    • Obra de Zé Luiz, popular imagem de Artuaii.
    • Pose feita pelo usuário importante a sua história.
    • Primeira manifestação artística de Artuaii.
  • 2011: O ano foi um ano ascendente, aonde o que gerou de 2010 foi explorado e ampliado para 2012. Artuaii passou por períodos de interação do que antes era seu domínio para uma comunidade inteira dominante. Assim, teve que compartilhar os prazeres de uma wikia com mais pessoas, e aprendeu graças a ajuda de Caio1478 a como se é um administrador, que por não saber aceitou sem ver consequências e aprendeu mais ainda, solidificando eu legado. Com público, a partir do meio do ano o usuário investiu em entretenimento, e com a wiki mais abastecida de informações, Artuaii também explorou os limites de uma wikis alheias, como a Ben 10 Creating Fans Wiki e a Tudo sobre Ben 10 Wiki, por exemplo. Muito de seu trabalho se deu ao esforço de Bielrugero em sua wiki, pois de certa forma ele foi plagiado.
  • 2010: Sem experiência, Artuaii ingressou a Wikia como um amante do sistema de um site sem precisar pagar ou elaborar códigos, simplesmente encantado pelo fato de ter um site só para ele sem conhecer as demais funcionalidades de uma wikia. Aprendendo com cada edição, o próprio vai se desenvolvendo vendo o site não como um projeto, não como uma contribuição, mas sim como um lugar abandonado aonde poderia estender suas aspirações de ter um site na web e tornar do Ben 10 Wiki seu reino.

Legados reconhecidos

Edições / Administração

Gerador de seu maior respeito e credibilidade entre os usuários nos anos posteriores de 2011, e em tempos administração nos anos sucessores de 2012. Artuaii foi um ícone importante por sua simples ação de editar e revitalizar a wiki, tendo início no ano de 2010 e acabando em 2012, onde após suas edições não eram mais tão produtivas quanto antes. Os princípios de sua administração eram a igualdade, o respeito e a dedicação. Sua regra marcada na Ditadura1478 foi: "somente quem baniu pode desbanir". Seu trabalho foi registrado até na própria história de Ben 10, como maior exemplo a tradução do alienígena "Toepick" para "Sujismundo", aderida pelos internautas, e o uso dos termos "FA" e "SA" para representar "Força Alienígena" e "Supremacia Alienígena" no Brasil, aderido pelos demais "benáticos" em seus blogs. Seus esforços foram registrados nos primeiros blogs sobre Ben 10, e imortalizado pelas futuras gerações da wiki.

Os efeitos de tudo o que fez durante sua produtividade ainda o encantam até hoje.

Conquista da Wiki

Legado mais marcante de sua carreira, Artuaii adotou a wiki sob orientações de Caio1478, se tornando burocrata e dando os privilégios depois a ele. Há tempos aspirava fazer tal ato, mas medo e certa falta de experiência o desencorajaram, precisando do empurrão de Caio para efetivar tal ato. Até isso lhe ser pesado contra, Artuaii sempre chamava tal cargo de "burrocrata", simplesmente pois gravou assim pois nem sabia na época do que se tratava.

"Batalha dos Aliens"

Artuaii bem no início de seus tempos de administração inaugurou um blog inspirado nos blogs de "lutas" que brotavam na Ben 10 Wiki ES, e deu o nome de "Batalha dos Aliens". Simplório, porém o único da wiki e o segundo (considerando que "Cores nas Páginas", primeiro blog de Artuaii, foi também o primeiro blog da wiki) blog do escritor, a autoria começa a chamar a atenção dos usuários que votam na primeira batalha: "Ameaça Aquática vs Aquático", e o primeiro ganha a primeira rotada. Pensando alto, ele cria lutas para todos os alienígenas da franquia, e usando seus próprios desenhos ele atualiza o blog que depois de esforço por dois meses se torna o mais popular de toda a wiki. Artuaii ascende com ele, e trabalha durante os tempos de ditadura nele, tendo seu maior empenho em 2011. Com o surgimento de Morre-Artuaii, o próprio autor acaba o esquecendo e então ele entra em declínio por falta de atualizações, chegando ao esquecimento em 2013, onde apenas um anônimo acompanhava o blog. Este por sua vez insistiu para Artuaii continuá-lo, mas ele o abandona na segunda etapa.

Durante sua vida, os desenhos foram melhorados. Sharkaron, administrador da época, ajudou Artuaii com imagens dos aliens derrotados. No início de 2013, o blog foi movido para o Universo Ben 10 FanFiction, onde está presente até hoje. Nos tempos de esquecimento, novos blogs de outros usuários com nomes parecidos ou idênticos surgem, algo que desalegrava o ex-burocrata, mas ele mesmo aceita por não querer reviver o antigo.

Os M-A's

Grupo hacker ou teatro de personalidades. O íntimo confuso de Artuaii foi expresso através da arte mais real que ele já fez: Os M-A's. Inicialmente como uma experiência, intitulada como "brincadeira" por também ser uma definição, Artuaii cria o auter ego vingativo Morre-Artuaii, homenagem a um forte desafeto que o desaproximou de suas conquistas pessoais fora a wiki. Ressentido com Caio1478 e uma possível conspiração de usuários (coisa fruto da imaginação de Artuaii, que ocorre novamente no Alto-Declínio), ele cria tal conta para testar seu valor. O fato de ser reconhecido como outro o encantou de tal maneira, que ao longo dos tempos ele somente ampliou o evento tornando-o um teatro. "Iludido pelas nuvens", mal via os impactos negativos que caia sobre o Universo Ben 10, criando o maior vilão da história da mesma.

Possuindo mais de 100 personalidades, o evento foi murchando após uma conversa com VinhoGiles e teve seu fim em meados de 2013, tendo uma aceitação impressionante. Ainda perdoado, os M-A's foi o feito de maior impacto sobre o nome de Artuaii, que ganhou duas facetas extremas de valores opostos: uma positiva - seu trabalho; e uma negativa - os M-A's.

Uma reanimação inconsequente dos M-A's brota em 2014, precisamente nos Levantes de Janeiro, mas como o próprio Artuaii havia crescido, a questão dura somente poucos dias.

Rehoen Go!

Fruto do fim de 2013 e de um trabalho esforçado em 2014, Rehoen Go! torna-se o trabalho da vez de Artuaii e um legado para o futuro. A série continua a ser escrita até os dias de hoje.

Participações

Artuaii aparece diversas séries, que pela quantidade nem o próprio sabe fazer uma lista ao todo. Algumas das foram escritas por ele mesmo, outras pelos demais usuários em respeito a seu legado ou em empatia a sua pessoa.

A Lenda dos Mijai

Na série decadente de "Mistical-Superhero", Mijai - conta alternativa de Artuaii, o ex-burocrata aparece como alvo e assassino de Morre-Artuaii, mas também um manipulado de Caio1478, e por conta dele capturado por O Sabará para testes. Assim, não teve importante participação. Pertencia "a clã do Universo Ben 10".

A série só teve um episódio, depois foi cancelada.

Ban 10

Na série de Ichidaisy, Artuaii faz um cameo com o nome "Bridgetto" (homenagem ao primeiro nome o qual Artuaii tenta se cadastrar, Bridgette 10) no episódio 2. Na mesma série, sua criação: os M-A's; são os vilões principais do enredo.

BYOB

Artuaii é escolhido para ser um dos usuários que foi mandado por Caio1478 para a "dimensão Fonsecâna", mundo alternativo da série de VinhoGiles "BYOB" (em homenagem a música, Traga a sua Própria Bomba traduzido para o português). Aparecendo no final de "American Pie", o ex-burocrata resgatado pela tropa de MegawX é levado até VinhoGiles, e dele pede para ir para até Entidade Sombria a fim de revelar que quando foi transportado para tal universo, trouxe com ele "seu inimigo mortal" Morre-Artuaii, trazendo então a tensão da temporada. Em "Himyko Ataca", ele é citado quando M-A enfim aparece no comando das tropas dos M-A's. Enfim em "Vingança Plena - Parte 1 e 2" a pregação de Artuaii é revelada, e aparecendo então nestes dois episódios desde sua estreia o ex-burocrata é aprisionado pelo M-A e salvo por ação dos usuários do Universo Ben 10, mas infelizmente aonde estavam é destruído por vingança da recente derrotada de Gustavo e eles são obrigados a se mudar para uma nave.

Desde então o ex-burocrata não obteve destaque na série, aparendo nos episódios 19 e 20 como personagem de apoio quando Edward4200 invade a nave com M-A's a fim de usar os usuários como atores para um pacato filme pornô. Quando tudo dá errado, M-A Comandante assume os M-A's e livra Artuaii do fardo dos ataques frenéticos dos M-A's com uma aliança. Era esperado que Arthur fosse aparecer mais na 3ª temporada, pois ele apareceu em um cameo no episódio "A Cidade e os Muros Dourados" afirmando que era estranho o fato da cidade introduzida "BYOB", que endeusava os usuários, fosse real. Infelizmente a série foi cancelada e o ex-burocrata não fez outra aparição.

Franquia "Argtu"

Hero

Escrita por The Black Soldier, Artuaii aparece na série "Hero" inspirada na história da wiki, como irmão do endemoniado Caio1478 (Kishi). Ele é bem treinado em artes marciais na mesma.

History's of Green Ranger

Escritor da mesma, Artuaii aparece em "History's of Green Ranger" como o protagonista, e contava sua ascenção no Universo Ben 10 em conjunto a sua vida pessoal. No episódio piloto, suas particularidades eram mais apontadas, com sua amizade com "Gustavo" crescendo, e o episódio acabava com sua participação na Ben 10 Wiki (ES) e em sua descoberta da Ben 10 Wiki brasileira.

Por conta do desinteresse, a série foi cancelada.

Kirito Holmes

Na versão "Kirito Holmes" da série de Garoto legal, Artuaii aparece como 'Arthur L.", um especialista na perícia criminal que auxiliava os policias nas investigações.

M-A: Origens

Artuaii aparece em "M-A Origiens", série escrita por ele sob a conta "Perfectman-Leader". Lá, sob visão do grupo Os M-A's, ele é visto como um vilão que "rouba" a Natália dos braços de Morre-Artuaii por conta de sua fama e personalidade mais decidida, e faz com que Gustavo busque M-A Comandante e M-A Ordenador para vingar o descaso lhe feito. Artuaii é tido como um manipulador, protegido pelo Universo Ben 10, e assim sendo, o vilão da primeira temporada.

Foi previsto que no final da mesma, Artuaii se aliaria com M-A Comandante, protagonista da série, onde convenceria Comandante a eles derrubariam Morre-Artuaii do poder. Mas, como a série só teve seis episódios e depois foi cancelada, isto nãoi foi exibido.

Omnitown

Artuaii contra-cena como "Arte" na série de autoria de Entidade Sombria, "Omnitown". Sendo a série de sua maior participação, ignorando "Rehoen Go!" e "REHOI", Artuaii era um "Sem-Rosto" (criatura bípede primitiva da espécie homo sapien) humanizado que ao lado de quatro guerreiros homenagens a quatro editores dos tempos antes de suas edições e durante, ele invade "Una" (o site do Universo Ben 10) e a toma pelo bem maior. Isso no episódio "Convertido", lembrando que estreia em um cameo no fim de "Prólogo". Em "Clever", Arte se separa de "Victor" (Victor H. F. Moreira) por brigas e em "Planos em Ação", torna-se um "governante" ao lado de "Clever Blake" (Caio1478). Na segunda temporada, segunda saga, Arte volta enaltecido com o surgimento de uma ameaça nomeada de "Morre-Arte" a partir do episódio com o próprio nome, surgindo uma curiosidade destacada no final de "Quebrando as Regras". Deste episódio até "Fim de um Reinado", é contado o caso Morre-Artuaii resumidamente, até quando por conta dele "Clever" (Caio) decide retirar os cargos de "Arte".

Desde então Artuaii tem sido um personagem recorrente de tal série que retrata a história do Universo Ben 10, contando sua história, e haviam previsões de voltar a ter destaque durante a quarta temporada (seu ingresso no Alto-Conselho) e principalmente a quinta temporada ("Rebelião do Ventre" até "Mijai-Revolução"). Como a série foi descontinuada na segunda metade da terceira temporada, isto não ocorreu.

Omnitown: Reborn

Artuaii retorna na re-criação de Omnitown, na mesma condição que na série anterior. Em especiais, fez um cameo.

"Os Administradores que se Cuidem"

Nesta mini-série de autoria de Gabriel Malta, o burocrata aparece por seus cargos como mercenário de Caio1478 contra a equipe de GM, formada pelos usuários da wiki.

Os Cavaleiros da Wikia

Obra de JohnyDivino, Artuaii foi confirmado em aparecer no decorrer da última saga - "Saga de Hades" - como mestre de Áries de seu primo, Lucas. Segundo spoilers, Arth iria aparecer como um renegado entre a ordem dos cavaleiros, e teria um triste fim em uma luta contra Caio de Gêmeos (Caio1478).

Rehoen Go!

Mesmo que a série seja de autoria do próprio, Artuaii como a si mesmo aparece durante a primeira temporada com pouco foco, tendo sua maior aparição no episódio "Presos na Liberdade" como antagonista. Explorando sua carreira e legado, a série coloca Artuaii como um ex-político que passou um ano isolado do mundo, e que volta aos poucos em busca de um novo sucesso. Em flashbacks - aonde é mais explorado - Artuaii é centrado como alvo da fúria de "Morre-Arth", e também um companheiro de governância de "Caio N. Afonso" e "Luciano Oliveira". Nas tramas em geral, é bastante citado por desenrolar muitos acontecimentos.

REHOI

Legado do grupo Os Mijai, escrita por Artuaii sob o nome "DMAForever", "REHOI" foi a série mais pesada, crítica e infantil em que o ex-burocrata participa. Como todos os personagens, ele foi severamente zombado mesmo que ele mesmo escreverá as zombações. Seguindo a ideologia do grupo em que falsamente se passava, Artuaii era apontado como o gerador do caús no Universo Ben 10, alvo mortal de Morre-Artuaii, e um amante da arte da auto-divulgação. Aparece inevitavelmente em todos os episódios, sem exceções.

Revolução Anon: Tempos de Mudanças

Na série do The NoiaTroll idealizada por Gabriel Malta, Artuaii iria aparecer na segunda temporada onde o caso Morre-Artuaii seria explorado, porém de uma forma bastante fria sobre o caso levando a acreditar que o ex-burocrata iria aparecer em poucos cameos. Estreando no primeiro episódio da temporada, Artuaii explica os problemas para VinhoGiles, onde Natália era nomeada como "Anne", e Morre-Artuaii também era introduzido.

Acredita-se que a série foi cancelada.

Saga "Arthur's

Autoria de Artuaii de 2005 até meados do segundo semestre de 2013, Artuaii aparece como "Arthur", o protagonista e líder da equipe anônima centrada na série. Morador de "Browsville", super-herói desde a infância e alvo primordial de "Ruhtra", vilão nascido a partir do mesmo e dedicava sua vida para matá-lo, Artuaii combatia o crime ao lado dos amigos "Caio Imota" e "Xalata", e de uma legião de super-heróis adolescentes / juvenis. Crescia em cada série alguns anos, e possuía um "Omnitrix" parodiando "Ben 10". Ao longo da série, "Ben 10" foi deixado de lado para uma maior originalidade.

STAB

Artuaii não apareceu em nenhum episódio de STAB, o mesmo estava confirmado a aparecer nos últimos episódios, mas como STAB foi cancelada, o mesmo não teve participação na série.

Foi confirmado que no reboot de STAB feito por Bending753, Artuaii poderá aparecer como personagem principal e com o nome mudado para Arth.

The Danger Chase

Feito pelo próprio Artuaii, o usuário se coloca como um dos vilões que lutam contra um jovem guerreiro (José Pedro), sendo o último desafio para que ele se liberte das mentiras que haviam em sua vida. Na história, Artuaii é morto no episódio 9 como muitos outros usuários do Universo Ben 10, porém retorna no 12 vivo e mostra que ele controlava todo o universo o qual o protagonista vivia por se passar justamente em sua mente, por razões desconhecidas. No último episódio os dois se enfrentam e matando o ex-burocrata, o jovem enfim descobre a verdade de ter se mantido refém de Morre-Artuaii e usado como peão para matar virtualmente todos os usuários e M-A's vinculados com a wiki. Segundo o desfecho, Artuaii assim como todos os mortos teria ficado em coma, porém estaria a cuidados do FBI assim como todos.

A Quest For Forgiveness

Artuaii aparece nesta série de sua autoria, porém ainda em projetos e portanto nenhum texto foi-se escrito.

The Flash (Reboot)

Artuaii é incluído nesta série de Garoto legal do herói Flash, neste caso "Luke Allen", como o misterioso Dr. Arthur Neto. Ele estreia no piloto como um dos físicos que construíra um acelerador de particulas que resultou em uma explosão, várias mortes, criação de uma subespécie de homo-sapiens chamados de "metahumanos", dentre eles o herói Flash. Anos depois, mostrou-se interessado em auxiliar o herói em seu adaptamento a suas habilidades, e pouco-a-pouco passou a ajudá-lo a coordenar o seu potencial. Mesmo assim, como visto no segundo episódio, mostrou ter segredos quanto ao verdadeiro uso do ajudado, e plena capacidade de matar ao fazer isso com o Dr. Simonão Staque.

The Mijai Game

Artuaii, criador do projeto de jogo, aparece em "The Mijai Game" - jogo que explorava os legados da carreira do elaborador sob visão do grupo fictício Os Mijai. No nivel da terceira era, "High-Board's cave", o ex-burocrata seria o chefe final do estágio que se referia ao Universo Ben 10, sucessor de Entidade Sombria que seria o chefe no nível "Memorial". Assim sendo, se fosse Artuaii derrotado, a "era do Universo Ben 10" se finalizava, desbloqueando a última era: "a era BWD".

Universo Ben 10: Origens

Nesta série escrita por ClockWork217, Artuaii é posto como um dos personagens que esteve presente na realidade de um mundo pós-apocalíptico, sucedendo José Pedro e Salada22 e reconstruindo um império, que mais tarde seria visitado por Caio1478. Nesta, ele foi um ex-preso, acusado de participar de um ataque contra José Pedro em 2008, que depois de reintegrado e solto, decide contribuir pelas terras ao lado de Victor H. F. Moreira.

Universo Ben 10: Realidades alternativas

Obra de Gabriel Fernando, Artuaii protagoniza a primeira temporada da série sobe o nome "GreenArdark", aonde luta contra o ditador "Caio Supremo" que buscava poder e um império ilimitado através das ondas do cosmos, pretendendo dominar todas as vias do Universo Ben 10 existentes. Inicialmente, Artuaii era um inexperiente que teve contato com o "Aranha Indiana" (paródia de Leviny) que foi o único sobrevivente do apocalipse virtual de Caio, e constrói um dispositivo de reversão ao vírus do vilão para que Aranha e outros de outras realidades possam as ter em paz, e voltar a sua rotina normal livre das garras do ditador conseguindo. Mesmo com o grande feito e a satisfação do cumprimento, um misterioso futurista chamado de "Guardião Alternativo" o instrui que nem tudo foi concluído, e diz ao ex-burocrata ter que impedir que a ameaça de Caio se revigore. De fato, em "Nasce os V-A" isso se mostra verdadeiro quando Caio corre atrás de meios de fortalecer seu vírus e reativá-lo a partir da tecnologia que "Monsieur ana" (Macherie ana) espalhou entre as linhas temporais. Indignado com a informação, Caio vai atrás de descobrir mais sobre ao mesmo tempo que Green é instruído e guiado a detê-lo, contanto com o apoio dos "V-A's" (Os M-A's, que na série são tanto os oficiais quanto os falsos) para impedi-lo e assim forma-se uma disputa que mais e mais acaba por ser falha. Um ponto de ênfase foi que o "Guardião Alternativo" fazia referências e similaridades ao comportamento de Artuaii, como se fosse o próprio, coisa que em "A Última Chance" na última batalha se prova realidade. Com o avanço das operações do "ditador virtual", uma inimizade seu deu entre o antagonista e protagonista que despertou o desejo do primeiro a "deletar a conta" do segundo, assim o destruindo, coisa que até consegue, mas depois o próprio volta a vida por milagre do Guardião.

No episódio seis, outras versões alternativas do usuário Artuaii também aparecem, embora desinteressadas com o enredo central. O final ainda permanece desconhecido.

Wiki Cinematic Universe

"O Hobbit"

Nesta mega-franquia de filmes dirigidas principalmente por Garoto legal, Artuaii aparece na saga "O Hobbit", a qual apenas no primeiro capítulo aonde como rei do reino de UB10, é morto em uma luta contra um grupo bárbaro chamado de "Anons" (referente a "anônimos", e não a equipe Anon). Pelo descrito, era de longa vida e tinha um filho, Argtu, e dele um neto que era BlazeX1. Pelo fato de Blaze ser primo de Gabriel Fernando, era de sugerir também que na trilogia o usuário tivesse um irmão. Seu reinado, como na história da wiki, também foi interrompido com o surgimento da ameaça Caio1478 que na saga era um dragão negro.

"Capitão América: O Soldado Wikiakal"

Como "Arthur Neto", Artuaii participou em "Capitão América: O Soldado Wikial", aonde no primeiro capítulo foi o amigo que acompanhou "Lucien Roggers" (Entidade Sombria) para sua tentativa de alistamento que vingou, e claramente antes já havia sido alistado ao exércido estado-unidense. Viveu fora de cena várias missões e disputas, mas acabou capturado pela "Head" ("organização-antagonista") e depois é liberto por "seu velho amigo" e adentra seu time, porém é "morto" por Cola em uma operação deixando a equipe na mão. No capítulo seguinte, um misterioso assassino confronta "Vinho Giles" com um grupo corrupto de policiais e o atira com balas que mais tarde por complicações rendem em "sua morte". O próprio então marca-se antagonista indo em busca de Lucien que se enturmava com "Wylla Necronoff" (Ball Weevil55) que tinha mais do que aparentava. Depois de uma caça, um embate final é marcado pelo confronto de tal "soldado Wikial" e Lucien, Wylla e "Herm Wilsão" (Hermntrix), e nele se revela que na realidade o vilão era na verdade Arthur Neto. Depois de turbulências, uma ação que muda o caráter aparente do vilão é vivida quando o protagonista é salvo por Arthur, e depois desaparece.

"O Administrador de Aço"

Outra participação foi em uma espécie de paródia do Superman, "O Administrador de Aço", como "Arte-El" - uma versão do pai de Superman, "Jor-El", que porventura era representado por BlazeX1 ("Blaze-El"). Assim como em sua história, Artuaii enviou Blaze para a terra. A diferença era que o destinatário era o Universo Ben 10, e o mundo em que foi destruído era a The Sims Wiki. O usuário reaparece no decorrer do filme em hologramas.

"Operação Wiki Hero"

Em "Operação Wiki Hero", Artuaii era "Arth Nettan", pai de "Pilar Nettan" e professor de robótica em um renomado colégio. Neste filme, Arthur participa de um incêndio e instrui o protagonista "Ichi Buroda" a usar seu talento, também o incentivando. No evento, Arth é supostamente morto ao lado de "Blaze Buroda" deixando uma dificuldade para Ichi a seguir com seu talento. Depois de descobrir "Necromax" - um robô, Ball Weevil55 -, um mascarado vai ao encontro do elaborador aparentemente para matá-lo. Depois de tumultos e rastreamento, é descoberto que tal era justamente Arth que queria usar a invenção de Buroda para vingar sua filha. Depois de impedi-lo ao lado de "Alice Tomato", "Lucian", "Rosa Limão" e "Johny", Arth é preso, porém sua filha, via conhecimentos de Ichi, é salva.

Brocker's Creed

Arthur L. Netad aparece como um antigo guerreiro dos tempos pósteros ao A.C aonde, filiado aos Blockers - uma irmandade que tinha como função manter a ordem e paz nos contextos religiosos de tais tempos -, e assim sendo, inimigo decretado dos Vandalizadores - facção que almeja obter em suas mãos o poder sobre os povos do globo. No primeiro filme, Lucas Penta é induzido a relembrar insights que seus dotes tinham a respeito da irmandade, aonde ele contempla junto a nova versão dos Vandalizadores - Vândalo - os feitos de Arth. Mandado de Caio. F, ele lutava contra personalidades afim de proteger os "pedaços do Eden", cujo poder era inimaginável. No enredo, ele possuía uma rivalidade contra o membro dos Vandalizadores, Victor H.F. de Moreira, e ao matá-lo em uma missão promessa de aumento de seu prestígio social, descobre que Caio o usava para cumprir desejos justamente dos inimigos os quais lutava. No fim, ele com o Eden mata Caio e descobre que na realidade, ainda mais fragmentos estavam espalhados no globo. Com o flashback de séculos terminado, Penta é salvo por Ana Stillmacherie e mais tarde descobre que ganhou poderes de uma integração com a finada mente do próprio Arthur.

Need for Speed

Artuaii é mencionado como "Arth Neto" em "Need for Speed", sendo um inventor de automobilistica, e falecido. Seu nome foi dado a um carro, "Arth Mustang". Com isso, é de se intuir que Artuaii foi-se inspirado em Henry Ford, grande empresário lançador de um revolucionário método de produção.

WUBT

Artuaii foi confirmado em aparecer na série de autoria de BlazeX1, "WUBT", como um dos personagens inicialmente principais, já que a série retrataria a história da wiki Universo Ben 10. Infelizmente, "WUBT" foi cancelada, mas Blaze promete reformatar a série e escrevê-la posteriormente como uma coisa melhor.

Curiosidades

  • Artuaii foi o usuário que permaneceu na wiki por mais tempo de toda a história do Universo Ben 10, e por anos foi o usuário com mais edições, perdendo seu posto para Zé Luiz em 2013, por conta de sua inatividade crescente, embora na época por seu espírito de competitividade continuava a editar para manter seu legado por cerca de um mês.
  • Artuaii por muito foi considerado "o pai da wiki", título que só tomou conhecimento em 2012 - 2013, e um dos usuários que o viam desta forma foi Enormossauro Supremo, algo que encantou o ex-burocrata.
  • Interessantemente, quando Artuaii sai da wiki sem perceber, ele escreve suas últimas palavras na noite do aniversário da wiki.
  • Descreve sua jornada pela wiki como uma "caminhada pelo saber", já que toda a sua história principal foi em aprender sobre uma wikia e como gerir um site.
  • Foi um dos usuários que mais se encantaram com as histórias da wikia, perdendo esta posição somente em 2014. Isto se dava principalmente a natureza do usuário.
  • Sempre tratou os usuários com respeito e igualdade, uma vez que sempre vos encarrava como amigos, e dificilmente teve dificuldade em perdoar um deles quando errava ou agia com intransigência.
    • Adjacentemente, este gosto e apreço a todos os users sempre o fez ser isento de inimizades, e ainda mesmo sem um melhor amigo fixo, sendo um afeto a todos e muitos tempos de sua estadia.
  • Sua participação na wikia sempre foi mesclada com o ascender da comunidade.
  • Possui um jeito de usar as palavras próprio, muitas vezes que incondiz com a realidade das mesmas.
  • Sempre foi leal a wikias que dizem respeito a franquia Ben 10, até 2014 aonde explora Rehoen Go! que mesmo assim se derivou do Universo Ben 10.
  • Estranhamente no Google Tradutor, o nome de Artuaii traduzido para o inglês já possuiu definições de nomes de editores honrosos da Ben 10 Planet: JuniperAlien e Linkdarkside.
  • Sua conta foi invadida pelo grupo Hail Hydra e quase foi tomada por eles, mas M-A Comandante impediu Regenado de completar a ordem do Fuhrer, dizendo que "explodiria seu computador"

Ver Também

USUÁRIOS DO UNIVERSO BEN 10
ATIVOS Ark F. SceneArtuaiiBall Weevil55Bending753BlackZetsuBlazeX1ClockWork217Doctor WEmanuelFNFugitivo-PyronitaGaroto legalHasgardDebasIchidaisyJoão GabrielKiritoPedro Henrique642PentaPenguin16Rich 10.000The Superior BZé Luiz
RELEVANTES Ark F. SceneAlicealindaArgtuAssasin'ArtuaiiBall Weevil55Ben 10.000 SupremoBending753Ben11367BlackThunderBlazeX1Breno5300Caio JClockWork217Cyber ecoDarkness096Diego FerreroDoctor WEntidade SombriaFelpsUUFrederatorFanPotter213Gabriel FernandoGabriel MaltaGaroto legalGarth009GusforcisGroundmateHerbet de Jesus FerreiraHermntrixHimykoIchidaisyJenses 4.0JokerLeoJonatãoKirito (Kirigaya Kazuto)LevinyLyllaS2Marcelo Assis RibeiroMatt StmnterfrinianoMegawXMovidaMr SupremoNina 101Pedro Henrique642PentaPenguin16PsyphonGXPyronitaRodrigoSentientSmallviewSharkaronLasanha MáThe Superior BThiago FigueiraXDTrentvsUnderstyleVinhoGilesYokutopusZé Luiz
VER TODOS

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória